PORTALEGRE

English versión
Version Française

Embora de origem romana escura, a cidade pode ter se originado na invasão árabe, uma vez que sendo um ponto estratégico, foi logicamente capaz de levantar lá a fortificação muçulmana, que com os avatares da reconquista cristã, deu origem do castelo medieval para o fortaleza que conhecemos hoje.

Sabe-se que no reinado de D. Alfonso III ele foi concedido o seu próprio. Seu filho Don Dionís ordenou a construção do castelo que conhecemos hoje, depois de ter arranjado o reforço de todas as defesas da cidade, como fez em outras cidades próximas ao longo da linha oscilante da reconquista e da fronteira com Castela. Portalegre rico por sua história e os monumentos que deixou, teve destaque nas lutas entre o rei e seu irmão, o infante D. Alfonso, intervindo as Ordens Militares no cerco e tomada da cidade.

p
p p p p p p p
p
p p p p
p
p p p
p
p p p
p p p p barrio medieval p pp p

Já na era moderna a praça forte de Portalegre foi adaptada às novas técnicas militares e, especialmente, à proeminência da artilharia. Por esta razão, uma fortificação ladeada foi construída, dotada de fossos, baluartes e fortes. Portalegre sofreu os avatares da Guerra da Restauração, da Guerra de Sucessão Espanhola e das Guerras Peninsulars da Independência, antes da invasão das tropas napoleônicas. 

A cidade floresceu a partir do século XVII, para sofrer um declínio subseqüente, recuperando-se gradualmente do século XIX. É atualmente a capital do Upper Alentejo District. De seu rico passado são preservados numerosos monumentos, como as muralhas medievais, o Se ou catedral, o Convemto de San Francisco, bastiões, etc. Hoje portalegre tornou-se uma cidade próspera e moderna, capital do Alto Alentejo.

p p p monumento p
p p
p p p p museo de tapicerias ciudad
p p p p p p p p
p p p p p p p p
p p p p
p p
p p p

   http://www.portalegredigital.pt/               http://www.cm-portalegre.pt/              http://www.alentejopress.com/        http://www.allentejo.com/                             fotografias propiedad del autor

 Antonio García Candelas      Sugerencias e impresiones

ENTRAR

SAO MAMEDE
MARVAO
CASTELO DE VIDE MARVAO ELVAS BADAJOZ