IGREJAS E ERMIDAS DA ALCAZABA
preseta badajoz

 Version française  version francesa

 
version inglesa English version

Da extinta cidade intramuros de Alcazaba, semi-derred e em perpétua promessa de re-habl, os restos de quartéis antigos, mesquitas primitivas cristianizadas após a reconquista e parte do antigo layout urbano do mesmo são preservados. Estes incluem as ruínas da Igreja Freyres ou Calatrava, muito perto da Biblioteca da Extremadura andold Hospital Militar. as fundações deste último, alguns restos da mesquita privada primitiva do Marwan, mais tarde transformada em Santa Maria de la See, a primeira Catedral de Badajoz, permanecem. Em ruína quase total, e reabilitação pendente, destacam-se os restos das igrejas da Consolação e do Rosário. Da igreja de Santiago, que estava localizada perto da porta do Metido, nada pode ser observado, embora enterrado profunda reenção deve permanecer os restos de sua planta.

ruinas iglseias alcazaba

SANTA MARIA DA SEE (MEZQUITA E PRIMITVA CATEDRAL DA CIDADE)

en construccion

 

santa maria see
decoracion palacio nave catedral iglesias
detalle detalle detalle
ventana escudo almenas
santa maria de la see

IGREJA DE CALATRAVA

Como o nome sugere, esta igreja estava ligada à Ordem Militar de Calatrava, fundada no século XII para defender as posses cristãs do sul da península de ataques muçulmanos, no âmbito da Reconquista. A contribuição das Ordens Militares foi generosamente recompensada pelos reis da Leoa e da Castela. A assistência prestada ao rei Afonso IX de León na tomada de Badajoz pela Ordem de Alcântara foi compensada com a Encomienda de las Casas de Calatrava, um conjunto de propriedades e propriedades, entre as quais esta igreja estava hoje em ruína total. Esta propriedade causou litígio contínuo com o bispo da cidade, que ocorreu por um longo tempo. Os irmãos visitantes da Ordem contaram em seus escritos todos os detalhes relativos a esta construção, suas capelas e suas petências.

Como um fato curioso, sabe-se que em uma porta que deu acesso à sua torre, foi encontrada uma lápide funerária pertencente ao rei Aftásida Almanzor de Badajoz. Especificamente, Abdallah Aben-al-Aftás Almansur. É importante que o vestígio do muçulmano Badajoz tenha desaparecido ao longo do tempo, assim como aconteceu que muitos outros fizeram referência a documentários,

Alguns pesquisadores apontam para a possibilidade desta igreja já existir antes da reconquista, como um templo cristão. Badajoz era um afluente de Leon e na cidade poderia haver um grande grupo de crentes com o poder de estabelecer seu próprio culto. As últimas escavações realizadas superficialmente em sua planta, encontraram vestígios muito antigos em seu subsolo, embora nenhum uso possível anterior deste templo tenha sido determinado.

v iglesia calatrava v
pila bautismal

calatarava acceso

EREMITEVIA DO ROSÁRIO

O eremitévia de Rosario está localizado em frente à Puerta de Carros e ao lado da torre de mesmo nome. Não se sabe ao certo quando foi construído, mas os invenstigadores datam-no na segunda metade do século XV. Embora seja suposto ser construído em terreno elevado e, portanto, apoiado por construções anteriores. É um pequeno edifício, retangular e composto por uma única nave coberta com apse semicircular e várias capelas laterais. O Hermitage tinha outros edifícios ligados, pátio e bem. Fazia parte de uma antiga albarrana, pertencente à parte norte da fortificação antes da última extensão de Almohade. Para a torre está anexado um altar, a partir do qual parte de sua decoração e afrescos ainda estão preservados.

A Guerra da Independência destruiu a área, há tanto tempo a sua plataforma de entrada, escadaria, sua frente principal e parte do navio desapareceu.

nave central consolacion iglesia rosario frontal iglesia
iglesias pinturas interior consolacion decoracion consolacion
pozo ermita rosario v iglesias
v v

EREMITEVIA DA CONSOLACIÓN

A uma curta distância do eremitévia do Rosário, está esta outra igreja, em total ruína, uma vez que seu telhado desapareceu e parte de suas paredes desabou, em face da passividade e inoperabilidade dos autorizadores responsáveis. Quando o alcazaba é acessado a partir do chamado "portão de carruagem", o antigo osamenta dessas igrejas deixa os visitantes profundamente espantados.

Foi erguido em meados do século XV, e sua arquitetura é muito simples, retangular no plano e de uma única nave. Ele se levantou de tijolos sem praticamente usar a pedra. Durante o século iglu xix foi habilitado como outro cemitério da cidade. Consolando, os restos mortais do Capitão General Arco Agéero foram depositados, o altar de seu único navio. Tinha um albergue ligado ao seu lado, em torno de um pátio central, com um arco de entrada que ainda está preservado hoje. Entre os restos destes edifícios, pinturas e outros vestígios de sua ornamentação foram preservados até recentemente.

v v entrada consolación
decoracion consolacion decoracion v
v
Antonio García Candelas       Sugestões e impressões

ALCAÇOVA

BADAJOZ
ENTRAR