PARQUES E ESPAÇOS NATURAIS
English versión
 
 Version française  

 TERRAS DO GRANDE LAGO DE ALQUEVA  

A presa Alqueva, que fecha o leito do Guadiana à altura desta localidade portuguesa, originou um grande lago artificial que pela quantidade de água embalsada e por suas extensão, converteu-se no maior açude de Europa ocidental.Suas ribeiras banham em seu maior parte termos municipais portugueses, ainda que também ocupa territórios de populações espanholas.

Além de seu aproveitamento hidrelétrico e de acumulação de água para consumo humano e irrigações, Alqueva pretende dinamizar a vida rural do interior do Alentejo por meio do turismo de lazer e esportes.

 PARQUE NATURAL DE CORNALVO  

Esta localizado nas cercanias de Mérida, fazendo parte da Rede de Espaços Protegidos de Extremadura. Seus lugares estão regados pelos rios Albarregas e Aljucen, que discorrem entre as elevações de Sierra Bermeja, caminho do Guadiana.

A Junta de Extremadura o declarou Parque Natural em fevereiro de 1993. Ocupa uns 11.000 hectares. Sua paisagem original é o bosque mediterrâneo, conservando lugares primitivos, que se alternam com as grandes superfícies adehesadas.Sua fauna é de uma riqueza extraordinária, guardando espécies protegidas e em via de extinção.

alqueva
 

 

      PARQUE NACIONAL DE MONTFRAGÜE   

  PARQUE NATURAL DA SERRA DE SAN MAMEMDE                                                                                      

 

  PARQUE NATURAL DE CORNALVO  

 

 

                            TERRAS DO GRANDE LAGO DE ALQUEVA 

 

 

  PARQUE NACIONAL DE MONTFRAGÜE   

O Parque Nacional de Monfragüe é um dos 14 Parques Nacionais espanhóis. Encontra-se encravado na província de Cáceres, e é o primeiro parque nacional de Extremadura. Os dois rios que o regam,Talho e sua afluente o Tiétar atravessam uma orografía onde se elevam grandes canchales de cuarcitas colonizadas abutres leonados, alcones peregrinos, buhos reais e águias perdiceras. Os leitos são o privilegiado habitat do martín pescador, cormoranes e rouxinóis, ademais as típicas lontras.

  PARQUE NATURAL DA SERRA DE SAO MAMEDE  

Situado no Departamento do Alto Alentejo, tem uma extensão de 40.000 hectares, com um relevo montanhoso ao norte, e lombas onduladas ao sul. Uma rica fauna e flora são seus atrativos mais assinalados. Pequenas aldeias e pitorescos povos medievais, convidam a uma visita repousada, onde história, monumentos e a bela arquitetura rural se dão a mão, para deixar no visitante uma recordação indelével.Sua fauna é de uma riqueza extraordinária, guardando espécies protegidas e em via de extinção.

 Antonio García Candelas        Sugestões e impressões

BADAJOZ

CIDADES PATRIMONIO DA HUMANIDADE

ENTRAR