 |
 |
A privilegiada situação geográfica da cidade de Badajoz, permite-lhe ser a base perfeita para conhecer tanto a Comunidade Autônoma de Extremadura, como a vizinha região portuguesa do Alentejo.Uma hora separa esta capital de três famosas localidades, declaradas Patrimônio da Humanidade: Cáceres, Merida e Evora. A uns dez minutos, Elvas oferece a mais perfeita fortificação abaluartada de Europa, pelo que se uniu recentemente ao Patrimônio da Humanidade. Cáceres, na Alta Extremadura com antecedentes romanos e árabes, oferece um capacete histórico medieval único em Espanha, que permite ao turista viajar ao Século de Ouro ou aos tempos da Conquista de America.
Em Mérida (capital da Comunidade extremaña) conservam-se as indeléveis impressões, do Império Romano, os árabes e visigodos. Mas são as impressões romanas as que lhe dão o caráter de referente à antiga capital da Lusitania.Em Portugal, a 90 kms. de Badajoz por auto-estrada, encontra-se a cidade de Evora, que em tempos fora capital do reino luso. Gótico, barroco, renascentista, são os varaidos e valiosos estilos arquitetônicos que se repartem por seu bairro antigo, defendido a sua vez pela fortificação abaluartada do século XVII. Uma cidade das mas belas do pais vizinho.E Badajoz, a velha capital dos reis Aftásidas. Com seu alcazaba medieval e suas fortificações abaluartadas. E seu rio Guadiana, com maravilhosos pôr-do-sol. centro de serviços e expoente comercial de Extremadura e o Alentejo. Depurada gastronomia (restaurantes e bares de tampas). Instalações de recreio e desportivas. Museus, com uma variada oferta e temáticas. E pela noite, multidão de locais de lazer e copas. E ademais o Grande casino de Extremadura.
E a uma meia hora de boas carreteiras, Estremoz, Portalegre ou Vila-Viçosa. Todas elas em Portugal, pais nobre, orgulhoso e sumamente acolhedor.Ademais, Olivenza (a cidade mas portuguesa de Espanha), Zafra, Alburquerque e tantas localidades tão belas e atraentes, que por se sós merecem utilizar a Badajoz como "centro de operações" numas mini (grandes) férias em qualquer época do ano. |
 |
 |