VILA VICOSA

Versión française
 
English versión

Restos romanos e visigodos, fazem pensar que antes do medioevo esta bela localidade lusa existiam nos mapas. Se sabe que depois da conquista aos árabes, D.Alfonso III lhe concede direitos forais , que unidos a posteriores privilégios, foram outorgando à vila uma maior casta ao longo da história. Os Duques de Braganza fixaram aqui uno de seus principais solares e enriqueceram a cidade de forma considerável, atraindo à nobreza, ao clero e ao comércio, que deixaram na cidade belos monumentos.

PRODUTOS DA TIERRA...

Herança deste passado glorioso, é uma das vagas mas grandiosas de tudo Portugal. Se trata do Terreiro do Paço, no que destacam entre outros monumentos e edifícios nobres o magestuoso Palácio Ducal, a Capela Real e os Jardins do Paço. Presidindo este singular enclave uma imponente estátua eqüestre do rei D. Juan IV. Repartidas por toda a geografia urbana suntuosas igrejas e recoletos conventos, dão um ambiente especial a Vila Viçosa.

v v v
v

v

v v v

v

v v
Sua cercania à fronteira lhe fez fazer parte das linhas fortificadas que a defenderam ao longo da história dos ataques de Castilla. Toda a zona, encontra-se jalonada de castelos e fortalezas medievais, que se foram adaptando posteriormente às novas técnicas da guerra. Como outras localidades próximas, cobrou grande importância estratégica nas lutas sucessórias entre os dois países vizinhos, Guerra de Restauração de Portugal e Guerra de Sucessão espanhola, situação que se repetiu durante os anos que duraram as guerras de Independência Peninsulares provocadas pela invasão francesa.
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v

Hoje, quando os tempos tanto mudaram, as indústrias do mármore e do vinho dão vida, junto ao turismo, a esta aprazível e radiante vila do Alto Alentejo.

www.cm-vilavicosa.pt

fotografias propiedade do autore 
ENTRAR ELVAS BORBA PORTALEGRE REDONDO ARRAIOLOS BADAJOZ